O artista cubatense Matheus Dart sobe ao palco do Teatro Zanzalá para a estreia do seu clipe ‘Fogo Revolucionário’. A apresentação ocorre na noite deste sábado (31), uma apresentação inédito, construído com início de canções autorais que atravessam temas como transformação social, reconfiguração de poderes, amor e suas contradições, além de indagações sobre o lugar do sujeito no mundo atual.
Indo do samba ao frevo e do jazz ao reggae, segundo o artista, o repertório trata a ideia de revolução não apenas como ruptura política, mas também como movimento interno e coletivo, presente nas relações, nas escolhas e na forma como se vive em sociedade. A apresentação de estreia ocorre principalmente no Teatro Zanzalá, espaço cujo nome remete à cidade utópica imaginada por Afonso Schmidt, escritor cubatense que associava progresso à construção de uma vida mais justa e plena.
“As raízes cubatenses e a utopia de Zanzalá estão presentes nos ideais do show, dialogando com as questões levantadas pelas canções”, justifica Matheus Dart, também um artista da cidade.
O apresentação começa às 19 horas e tem o suporte da Prefeitura Municipal de Cubatão, por intermédio da Secretaria de Cultura, do Conselho Municipal de Cultura e é fomentado através da LPG -Lei Paulo Gustavo – do Ministério da Cultura do Governo Federal. O Teatro Zanzalá fica dentro Parque Anilinas, na Av. Nove de Abril, s/nº, Centro, Cubatão.
Para defender o ingresso, aquele que tenha interesse precisa fazer um cadastro. A entrada é gratuita, mas é necessário conseguir o ingresso de forma antecipada através da internet. Para isso, cadastre-se através do link https://shotgun.live/pt-br/events/estreia-fogo-revolucionario .
Por: Secom Cubatão/IP
Foto e card: Propaganda
Com informações da Prefeitura de Cubatão

