O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que o senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), será o nome apoiado através do bolsonarismo nas eleições de 2026. A declaração foi feita em entrevista ao Contexto Metrópoles, quarta-feira agora (28/1).
Acompanhe:
“Acho que já está consolidado que o líder da direita, Jair Bolsonaro, decidiu que o candidato a presidente será Flávio Bolsonaro. Para mim, isso está muito cristalino, e não tem muito o que se debater”, destacou o político mineiro.
A candidatura de Flávio enfrenta resistência da própria direita e também do centrão. O projeto político busca apoio de partidos para se consolidar, mesmo com a bênção de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que continua inelegível.
Na última semana, um dos principais chefes de centro, o deputado federal e presidente do partido Republicanos, Marcos Pereira (Republicanos-SP), chegou a afirmar que o suporte ao filho do ex-chefe do Planalto ainda não fica certo no campo da direita.
Leia também “Quando você diz que a direita fecha com o Bolsonaro, com o Flávio Bolsonaro, não está tudo certo ainda. O Caiado, governador de Goiás, tem dito que vai ser candidato; o Romeu Zema, de Minas Gerais, tem dito que vai ser candidato; o Ratinho está sinalizando que pode ser candidato. Eu acho que ainda não está fechado, pelo contrário, está dividido”, avaliou o republicano.
Outro momento é a resistência do mercado financeiro em aceitar a candidatura de Flávio. A chamada “Faria Lima” simpatizava mais com o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), como candidato da direita.
Com informações Metropoles

